Fundição e forjamento: diferenças e características de dois processos de processamento de metais

  1. Casa de casa
  2. / Notícias / Fundição e forjamento: diferenças e características de dois processos de processamento de metais
图片1(1)

Fundição e forjamento: diferenças e características de dois processos de processamento de metais

Introdução: A manufatura do metal é parte integrante da manufatura, sendo a fundição e a forjação são dois métodos comuns de manufatura do metal. Neste artigo, exploraremos as diferenças e características desses dois processos, a fim de entender melhor sua adequação para diferentes aplicações.

Casting
Definição: fundição é um processo de fabricação, derramando metal fundido ou liga em um molde, resfriando e solidificando em uma parte metálica da forma desejada.

Características:
(1) pode ser fabricado em formas complexas e estrutura fina das peças metálicas.
(2) Adequado para produção em massa e custo relativamente baixo.
(3) pode usar uma variedade de materiais de metal e liga.
(4) maior rugosidade da superfície pode exigir processamento subsequente.

FOrge

Definição: Forjar é um método de processamento de metais, aplicando pressão e deformação ao metal para torná-lo na forma e tamanho desejados da peça de trabalho.

Características: (1) Adequado para a fabricação de peças de trabalho com propriedades mecânicas altas, como engrenagens, eixo, etc.
(2) pode melhorar a densidade e as propriedades mecânicas do metal.
(3) pode ser personalizado e adequado para produção em pequeno lote.
(4) Rugosidade da superfície mais baixa e qualidade mais alta.
(5) exige maior investimento em força e equipamentos.

TEle diferenciou

1, a natureza do fluxo de material: fundição é fluxo de metal líquido para formar a forma, enquanto forjar é metal sólido através da deformação plástica para obter a forma.

2, modo de processamento: fundição é formada através do molde, forjar é deformado por martelo ou força de prensa.

3, qualidade da superfície: fundição da rugosidade da superfície é maior, precisa ser seguido pelo processamento; A qualidade da superfície das peças forjadas é melhor, o que pode reduzir a carga de trabalho de processamento subsequente.

4, eficiência da produção: fundição para produção em massa, alta eficiência; Forjar para produção em pequeno lote, eficiência relativamente baixa.

5, utilização de material: processo de fundição terá uma certa perda de material, e forjar pode ser melhor uso de materiais.

TÁrea de aplicação

Fundição: amplamente utilizado na fabricação de bombas, válvulas, blocos de motor, movimentos e outras formas complexas e produção em massa de peças metálicas.

Forjamento: comumente usado na fabricação de engrenagens, eixo, conectores e outros requisitos de alta resistência, alta precisão da peça de trabalho, bem como produção personalizada em pequeno lote.

Conclusão: fundição e forjamento são dois métodos comuns de processamento de metais, cada um com características e escopo de aplicação diferentes. A fundição é adequada para a produção em massa de peças metálicas complexas, enquanto a forjação é adequada para a produção em pequeno lote de peças de alta resistência e alta precisão. Compreenda as diferenças e características desses dois processos e escolha o método de processamento apropriado de acordo com as necessidades específicas para melhorar a eficiência da produção e a qualidade do produto.

Facebook
Twitter
LinkedIn
pt_PTPortuguese