V-processo fundição e perdida fundição de espuma adotam formação a vácuo, mas existem grandes diferenças na tecnologia de produção. Processo de fundição de vácuo é nomeado após a primeira letra"V "da palavra inglesa vacuum. V-processo fundição é diferente da fundição de areia tradicional, não usa adesivo durante a produção. V método fundição é o uso de filme plástico selado caixa de areia, extrai o ar dentro do molde pelo sistema de bombeamento a vácuo, o modelo de areia seca torna-se mais firme através da diferença de pressão dentro e fora do modelo de fundição, em seguida, obter a cavidade necessária. Depois de colocar o núcleo, montagem do padrão, fundição, aliviar a pressão negativa, a fundição crua necessária é formada após a quebra do modelo de areia.
A vantagem da fundição em V em comparação com a fundição de espuma perdida:
L como processo de fundição, adotando a pressão negativa, poucos orifícios de areia e orifícios de ar, melhorando a densidade e textura da superfície da fundição bruta, perfil de fundição completo e dimensões brutas precisas.
L economia de energia, alta eficiência e produção limpa.
A fundição com método v é adequada para a produção de peças fundidas em uma ampla gama de materiais, incluindo, mas não limitado a ferro fundido, aço fundido, ferro fundido dúctil, ferro fundido máleável, ligas de alumínio, ligas de magnésio, ligas de cobre, ligas resistentes ao calor e à corrosão, etc. Este método de fundição tem uma ampla gama de aplicações e é particularmente adequado para a produção de peças fundidas de pequena massa e paredes finas. Uma das vantagens da fundição em V é que possui uma ampla gama de aplicações e pode produzir fundições em uma ampla variedade de materiais, o que o torna altamente aplicável à produção industrial. Além disso, a fundição em V também pode produzir peças fundidas de tamanho médio com formas simples e mais precisas, provendo ainda mais suas vantagens na produção de tipos específicos de produtos.