Os produtos resistentes ao desgaste são um dos campos de negócios em que nos especializamos, que são para equipamentos da indústria de mineração e equipamentos de escavadeira. De acordo com seu ambiente de trabalho, os clientes têm requisitos diferentes em propriedades mecânicas e dureza. Carbono, cromo, manganês e níquel são os elementos fundamentais que desempenham um papel importante durante o processo de fundição. Saiba mais sobre suas características é a única maneira de tirar o máximo proveito para eles.
Carbono:
O material inclui mais carbono, a dureza pode ser maior após o tratamento térmico, mas não é a melhor escolha para as peças de soldagem. Ao mesmo tempo, o impacto não é bom e a vida profissional não é mais longa.
Cromo:
Melhorará a propriedade mecânica, dureza e resistência ao desgaste dos materiais de aço, tem uma modificação na resistência à oxidação a alta temperatura e as características de têmpera. Seu defeito é facilmente rachado durante o revestimento. O cromo promove a tendência do aço temperado a se tornar quebradiço.
Manganês:
Melhora a capacidade de endurecimento do aço e tem uma modificação na resistência do aço aliado normal. Se o manganês for superior a %1, afetará a soldagem e reduzirá a resistência à corrosão do material. A adicião de uma proporção apropriada ao aço pode aumentar a usinagem do aço.
Níquel:
Melhora a resistência do aço e impacto durante o trabalho, tem uma modificação na usinabilidade e soldagem. Em relação à resistência à corrosão, tem um bom desempenho na resistência a ácidos, álcalis e corrosão atmosférica.
De acordo com as características de cada elemento no aço, ajuste adequadamente a proporção de elemento para atender aos requisitos que você deseja atingir.